Cantinho do ensino Superior

Maio 14 2009

         “O NARIC (…)é o centro nacional de informação especialmente vocacionado para dar resposta a questões sobre reconhecimento de diplomas, certificados e títulos estrangeiros. Este centro integra a  Rede ENIC/NARIC constituída pelos centros de informação dos Estados-membros da União Europeia e pelos centros congéneres dos países membros do Conselho da Europa e da UNESCO. O NARIC português foi criado em 1986, na sequência da adesão de Portugal às Comunidades Europeias, estando integrado na Direcção – Geral do Ensino Superior. O NARIC presta informação aos estabelecimentos de ensino superior; a organizações nacionais e internacionais e a estudantes, diplomados e profissionais quer estrangeiros quer nacionais.

Podem ser solicitadas informações sobre: a equivalência ou reconhecimento 
académico de habilitações superiores estrangeiras; o prosseguimento de estudos em instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras; o nível de formações  estrangeiras para efeitos de equivalência/reconhecimento ou prosseguimento de estudos; legislação nacional e comunitária em vigor no âmbito do reconhecimento académico e/ou profissional.
           
            O NARIC ainda promove e acompanha a aplicação da Convenção Conjunta do Conselho da Europa/UNESCO em matéria de reconhecimento académico de qualificações de nível superior da Região Europa (Convenção de Lisboa); emite declarações comprovativas do nível de formações obtidas no estrangeiro; coordena as actividades das autoridades competentes a nível nacional e  assegurar a disseminação  de informação relevante nesta matéria, designadamente a lista  das profissões regulamentadas nos diversos Estados -membros da EU.

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/NARICENIC/NARIC/O+que+é/

publicado por preuniversitarios às 17:56

mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
15
16

17
18
19
20
21

27
29
30



pesquisar
 
blogs SAPO